28 de abril de 2010

Lemon, a U2 tribute band








Como já foi abordado neste espaço, os Lemon subirão ao palco do Red Box no dia 7 de Maio, dando inicio a uma mini tour que incluí datas em eventos em Marco de Canaveses e Penafiel.
Até agora desconhecidos do público, os Lemon assumem a responsabilidade de transmitir o misticismo de uma das bandas mais populares do mundo, os U2, que contemplam duas datas em Portugal incluídas na U2 360 º tour, a 2 e 3 de Outubro no Estádio Cidade de Coimbra. 2010 transforma-se assim num ano perfeito para os fãs e revela-se importante para quem ainda não foi absorvido pelo universo U2 conhecer o magnifico trabalho destes irlandeses.
De fans para fans, este será um dos pressupostos das actuações dos Lemon, banda composta por Luís Oliveira Almeida na voz, João Paulo das Neves na guitarra, António Rocha no baixo e Pedro Vieira da Silva na bateria.
Estivemos à conversa com o guitarrista João Paulo das Neves, que ao longo da sua vasta carreira já conta com colaborações com grandes nomes da música nacional e internacional, GNR, Spray, Rui Reininho, Paulo Gonzo, Rui Veloso, Ornatos Violeta, produção com New Order, Oasis, colaborações com Bjork, entre outras...
De entre os assuntos abordados, uma pergunta que se impunha era o porquê de U2. Naturalmente fã da banda, a explicação foi fácil, " talvez pela ilusão de que um fã dos U2, ou seja do que for, possa de uma certa forma ser, nem que por instantes, parte do mito. Por outro lado, tocando as musicas, constitui-se como outra forma de as "re-escutar"...e mostrar a outros aquilo que achámos por fantástico."
 Mas afinal, como foram formados os Lemon? "  In Vitro. Primeiro a  ideia monoparental, e depois a realização colectiva de um interesse comum. Entre nós existem laços artísticos e pessoais de há muitos anos, e diversas viagens pela estrada do rock`n`roll que temos partilhado em vários projectos. Por tal, continuamos juntos..."
O concerto no Red Box é encarado também como um ponto de partida para a demonstração do valor musical destes quarteto, " É um sitio com onda, e no qual nos iremos certamente sentir bem e a divertir. Reconhecemos ao local já uma certa mística que incorpora a cidade e por tal vai ser com certeza um momento potente."
Estão reunidas as condições para ser uma grande noite, neste regresso do Red Box aos concertos e com uma banda ambiciosa que quer ir " tão longe quanto nos queiram levar. Nestas coisas não há limites muito para além da imaginação e do gozo em estado puro pela música. Anti-Stars, mas Superstars do Groove que cremos ter..."


 bruno Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário